06 ABR 2010
Blitzes autuam 114 carretas no mês de março

Durante o ms de maro a Polcia Militar com apoio dos agentes da Secretaria de Segurana Comunitria, Trnsito e Transporte (Sesec) de Votorantim promoveu 13 blitzes em avenidas da cidade para coibir o trnsito de carretas nas avenidas 31 de Maro, Rogrio Cassola e Gisele Constantino. Nessas aes foram fiscalizados 147 veculos, sendo autuados 114.

A proibio de circulao das carretas nessas avenidas atende a resoluo municipal 01/09, e neste ms de maro completou um ano.

As aes ocorreram de acordo com a programao estratgica, ocorrendo em horrios considerados de maior movimento desses veculos nas vias citadas. Para tanto a Sesec tem diversificado os horrios bem como os pontos onde acontecem as blitzes. Na avenida 31 de Maro por exemplo, as aes ocorreram nas duas pistas; na Rogrio Cassola as fiscalizaes acontecem nas proximidades com a avenida Antnio Castanharo, no Parque Jata. J na Gisele Constantino as aes ocorrem sempre em dois pontos, nas regies do Jardim Clarice e Parque Bela Vista.

Atualmente, apenas os caminhes e carretas com permisso de trnsito cedida pela Sesec circulam por essas vias, levando em considerao o fato de que os condutores residem em locais prximos a esses pontos. Caso contrrio so autuados.

Das carretas abordadas, 33 apresentaram os alvars que permitem o trnsito desses veculos em determinados horrios, como das 20 s 6 horas, e das 11 s 15 horas. A autuao pune o motorista em quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitao (CNH) e multa de R$ 85,00. Salvar

A fiscalizao tem sido intensificada nesses pontos devido ao grande abuso dos motoristas, que acabam no respeitando a proibio de trfego de veculos acima de dois eixos. Com isso o trfego irregular nessas vias causam transtornos aos moradores, bem como danificam as vias.

A proibio de trfego desses veculos nesses pontos, foi uma das primeiras aes colocadas em prtica no incio do governo, o que ofereceu mais qualidade de vida urbana e ambiental, alm da reduo do ndice de acidentes.

A grande maioria dos veculos pesados que passam por essas vias, tem como destino ao ptio da Votorantim Cimento, que fica no acesso 103 da SP-79, onde de l seguem para as duas unidades da empresa, uma em Santa Helena e outra na estrada que liga Votorantim a Salto de Pirapora, para o carregamento de cimento.