05 ABR 2010
Prefeitura abre as atividades da 5ª SIPAT

Valorizar os servidores e fazer com que sejam multiplicadores de informaes. Com esse objetivo ocorreu na manh desta segunda-feira (05), com a presena do Chefe do Executivo a abertura das atividades da 5 Semana Interna de Preveno de Acidentes de Trabalho (Sipat), no auditrio municipal Francisco Beranger. Os servidores participaram ainda de uma palestra sobre a importncia do uso dos Equipamentos de Proteo Individual (EPIs).

A abertura do evento contou ainda com a participao das secretarias de Administrao e de Comunicao, alm de servidores municipais de vrias secretarias.

A Sipat realizada pela Secretaria de Administrao, em conjunto com os membros da Comisso Interna de Preveno de Acidentes (Cipa).

Neste primeiro dia, os servidores receberam a palestra sobre a importncia do uso dos EPIs, ministrada pelo engenheiro civil e de segurana Guilherme de Freitas.

Com o tema Quem se ama usa EPI, Freitas passou aos servidores a importncia de identificar os riscos, para depois definir o EPI a ser utilizado. O palestrante orientou os servidores de que so cinco riscos identificados, como: fsicos, biolgicos, qumicos, de acidentes e ergonmico. Durante sua explanao o palestrante exibiu ainda, imagens dos equipamentos de proteo mais utilizados e de como us-los.

Atividades prosseguem at sexta-feira (09), confira a programao:

09 horas: Palestra Obesidade/ Hipertenso e Diabetes

09 horas: Palestra Bio Segurana e DST/AIDS