31 MAR 2010
O espetáculo “O circo chegou” foi reapresentado nesta quarta-feira (31

Com a grande procura das escolas e unidades do Proame em agendar um horrio para levarem as crianas para assistirem ao espetculo O circo chegou, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura promoveu novamente nesta quarta-feira (31), no perodo da manh e da tarde, a atrao que fez parte da comemorao Semana do Circo. O espetculo foi reapresentado na tenda montada em frente Biblioteca Municipal, que contou com a presena das crianas do Proame do Jardim Clarice, Vila Garcia e do conjunto Mrio Augusto Ribeiro (antigo Promorar), que a todo o momento interagiram junto com os artistas.

A aluna rica Oliveira Campos, 8 anos, conta que o que mais gostou foi dos palhaos.Gostei muito da mgica onde apareceu a pomba dentro da cartola, mais o que eu adorei foram os palhaos, eles me fizeram rir muito, contou com um sorriso estampado no rosto.

Alexandre Malhone, 40 anos, j faz parte do circo h 35 anos, conta que a trupe formada por 20 pessoas da famlia e que j contam com a sexta gerao no espetculo, e a ltima apresentao na cidade foi h 25 anos. O trabalho comeou com o meu av, na poca era o circo teatro, depois passamos para o circo de picadeiros, malabaristas e trapezistas, hoje estamos retornando com vrios espetculos com o pessoal da Velha Guarda e nos apresentamos em tendas j montadas pelo prprio municpio ou com nossas tendas, pois temos um negcio prprio de locao e fabricao, tambm participamos de festivais em vrias cidades, como por exemplo, em Limeira, Araraquara, Amparo e do festival internacional no Rio de Janeiro, destacou o palhao todo orgulhoso com sua histria.

Devido chuva que ocorreu na segunda-feira (29) houve o cancelamento do Debate Papo Circo Teatro Identidade Cultura Brasileira com Gui Martelli que foi transferido para hoje, s 20 horas na tenda montada em frente Biblioteca Municipal ao lado do Pao. A atividade de graa, a faixa etria livre e a atrao aberta ao pblico. Para mais informaes, entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3353-8669.