30 MAR 2010
Aluna conquista 1º lugar em concurso de frases

A aluna Yulica Cleto Sabadin, de 12 anos, da EMEIEF Cndido dos Santos, conquistou o primeiro lugar com a frase Seja consciente do que faz, no desperdice a gua jamais no VI Concurso de Frases, um Programa de Educao Ambiental e Relacionamento com a Comunidade da Fibria, atravs do Ncleo de Educao Ambiental (NEA) de Capo Bonito, tendo como tema gua.

O concurso avaliou as quatro frases de cada sala pr-selecionadas pelas escolas participantes, que melhor representaram o tema proposto, utilizando como critrios a originalidade e a interpretao do aluno na produo da frase.

A aluna conta que foi com o auxlio e com o preparo da professora da disciplina de portugus, que os alunos conseguiram elaborar a frase. A professora nos incentivou bastante, nos ensinou como produzi-la, j tinha ficado feliz s de ter sido escolhida entre as quatro frases selecionadas pela escola e hoje eu estou muito contente com o resultado.

Esse foi o bicampeonato da escola, no ano passado o aluno Christian Airan tambm venceu em primeiro lugar esse concurso.

Na primeira semana de abril a aluna participar com o pessoal do NEA de um almoo e um passeio no zoolgico municipal Quinzinho de Barros, onde ir receber sua premiao.

Essa edio do concurso contou com 223 participantes em Votorantim, 338 em Itapetininga e 93 em Taquariva.