29 MAR 2010
Votorantim apresenta mais nove casos de dengue

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim recebeu nesta segunda-feira (29), do Instituto Adolfo Lutz a confirmação de mais nove casos de dengue. O combate aos criadouros do mosquito continua com as ações intensificadas pelos agentes do Centro de Controle de Zoonozes, em diversos pontos da cidade e inclusive nos finais de semana.

Com essas confirmações, sobem para 21 o número de casos da doença no município. São 19 autóctones (04 Pq. Santa Márcia, 04 Vossoroca, 05 Pq. Bela Vista, 3 Vila Albertina, 01 Rio Acima, 01 Serrano, 01 Santa Mônica, 01 Icatu e 01 Centro) e outros dois casos são importados.

O Departamento de Saúde Coletiva informa que há 18 exames aguardando resultados, uma vez que os exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz.

A Secretaria de Saúde informa que mantém as ações nas regiões onde há o registro de caso suspeito. Isso é feito de acordo com os sintomas apresentados pelo paciente, logo que constatado na unidade de saúde. Feito o contatado com o paciente, o primeiro passo é fazer o teste rápido e este resultado sendo positivo, os agentes de imediato são remanejados para a determinada região, onde ocorre a aplicação de inseticida num raio de 100 metros da casa onde há o caso suspeito. Vale destacar que mesmo o teste rápido sendo positivo, não quer dizer que o paciente realmente esteja com a doença.

Nesta terça-feira (30), os agentes do Centro de Controle de Zoonozes estarão no Rio Acima, Parque Bela Vista, Vila Domingues e Vila Nova Votorantim.