Rede Social Whatsapp
09 FEV 2010
Fantasias de Carnaval ganham formas nas oficinas promovidas pela Secretaria de Cultura
receba notícias

As oficinas de Carnaval promovidas pela Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura (Sec), tem seqüência nesta terça-feira (08). Oferecidas de forma gratuita as atividades envolvem até sexta-feira (12), cerca de 180 participantes. Nesses dias estão sendo confeccionadas máscaras e fantasias carnavalescas, todas com o tema voltado ao Circo.

No espaço Aquário Cultura, ao lado da praça de eventos “Lecy de Campos”, os participantes estão recebendo a oficina “Caixa Viva”, onde são utilizadas caixas de papelão para criação de bonecos e fantasias. Na segunda-feira, os participantes trabalharam o recorte do papelão e montagem do boneco, nesta terça fizeram a bricolagem (técnica de colagem) e nos próximos dias farão a pintura e acabamento.

No Centro Comunitário Pe. Luiz Scrosoppi, teve início nesta manhã de terça-feira (09), a oficina de Breaking (hip-hop), que mesclará a dança com o ritmo do carnaval. Serão duas turmas, 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.

Todos os participantes das oficinas, poderão desfilar no Bloco Amigos da Cultura, que marcará a abertura oficial do Praçambar 2010 “Circulando Alegria”. A concentração do bloco será às 19 horas, na praça do Expedicionário, no Parque Bela Vista e seguirá até a praça de eventos “Lecy de Campos”, onde se encerra com um baile.

Os interessados em obter um abadá (camiseta) do Bloco Amigos da Cultura – Praçambar 2010 “Circulando Alegria”, deve comparecer à Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), na avenida Reverendo José Manoel José da Conceição, 461, na região central. Para receber a camiseta é necessário levar 02 litros de leite de caixinha (Integral). A troca é limitada e é feita das 8 às 16 horas.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023