30 JAN 2010
Prefeitura abre inscrições para Oficinas de Carnaval nesta segunda-feira (01)

A Prefeitura de Votorantim, atravs da Secretaria de Cultura (Sec), realizar de 8 a 12 de fevereiro oficinas gratuitas de confeco de mscaras e fantasias para o carnaval. As inscries podem ser feitas na prxima segunda-feira (01) e prosseguem at sexta-feira (05), das 8h s 17 horas, na Secretaria da Cultura, na avenida Moacir Osias Gitte, 41, ao lado da Praa Lecy de Campos.

Sero quatro oficinas com o tema circo, a de Mscaras e Fantasias de Material Alternativo (a partir de 8 anos), utilizar materiais reciclveis como garrafas pet, caixinhas de leite, entre outros. Esta oficina ser realizada no Proame do Itapeva, das 9 s 11 horas; no Cras do Conjunto Mrio Augusto Ribeiro, das 13h30 s 15h30 e no Aqurio Cultura, das 19 s 21 horas.

Outra oficina ser a de Caixa Viva (a partir de 8 anos) ter caixotes com caixas de papelo para criar bonecos e fantasias, ser realizada no Aqurio em duas turmas das 9 s 10h30 e das 15 s 17 horas.

Haver tambm a oficina de Circo (a partir de 10 anos) que contar com tcnicas circense (palhao, malabarismo e acrobacias), esta ser realizada no Centro Cultural Mathias Gianolla, das 15 s 17 horas.

A comunidade contar ainda com a oficina de Breaking (hip-hop), que ter incio dia 09 e mesclar a dana com o ritmo do carnaval, ser realizada no Centro Comunitrio Pe. Luiz Scrosoppi em duas turmas, das 9 s 11 horas e das 14 s 16 horas.

As oficinas visam envolver toda a comunidade, alm de valorizar a integrao familiar dentro de uma das mais tradicionais festas folclricas do pas e ao mesmo tempo, resgatar a arte de confeccionar mscaras e fantasias. Todos que participarem das oficinas, podero desfilar na abertura oficial do carnaval de rua, no Bloco Amigos da Cultura. As fantasias contaro ainda com outros materiais como fitas brilhantes, lantejoulas, alm de muita criatividade dos folies.

Mais informaes podem ser obtidas na Sec, pelo telefone 3353-8669 ou 3353-8670.