Rede Social Whatsapp
29 JAN 2010
Cheque escolar vai injetar mais de R$ 500 mil no comércio de Votorantim neste mês
receba notícias

A Prefeitura de Votorantim, vai entregar no dia 8 de fevereiro, incio das aulas na rede municipal, o cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar, aos cerca de 12 mil alunos matriculados. Cada criana vai receber o valor de R$ 42, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de vero e R$ 23,00, para o material escolar bsico, conforme Decreto de n 3932, publicado na edio desta sexta-feira (29), do jornal Municpio de Votorantim. Com isso sero injetados mais de R$ 500 mil, no comrcio do municpio, neste ms de fevereiro com a voltas s aulas.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a famlia na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo Educao. Outra meta do governo municipal com esse programa fazer com que esses valores impulsionem o comrcio na cidade.

Para a Prefeitura o programa alm de valorizar a criana, que tem a oportunidade de escolher o material bem como participar da compra do uniforme, incentiva os estabelecimentos comerciais no s da regio central, mas tambm nos bairros.

Vale lembrar ainda que os responsveis pelos alunos devero comprovar a compra do uniforme, bem como do material por meio de nota fiscal que ser emitida pelo estabelecimento.

Nos dias 01, 02 e 03 os proprietrios de estabelecimentos, que comercializam material e uniforme escolar, cadastrados na Secretaria de Finanas do Municpio, devero procurar a Prefeitura Municipal para entregar ou preencher a ficha de credenciamento, conforme divulgado nesta semana.

A ficha de cadastramento para o credenciamento do estabelecimento para o fornecimento de materiais e uniformes escolares devero ser entregues no Servio Integrado de Informao do Cidado (SIIC), no saguo do Pao Municipal, das 8 s 17 horas. Esse credenciamento no ter custo ao comerciante.

Somente quem fizer o credenciamento nos dias indicados estaro aptos a fornecer a nota fiscal para o Programa Bolsa Material e Uniforme Escolar.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023