Rede Social Whatsapp
29 JAN 2010
Solenidade e apresentações marca início do curso de Especialização em Educação Especial
receba notícias

A apresentao dos alunos do curso de Especializao em Educao Especial, ministrado no Plo Presencial da Universidade Aberta do Brasil em Votorantim, nesta quinta-feira (28), foi marcada por muita emoo. Na solenidade de abertura, no auditrio municipal Francisco Beranger, os alunos se encantaram com a apresentao do grupo Portadores de Sonho, formado por crianas atendidas pela creche Especial Maria Claro.

A Solenidade que marcou o primeiro dia de aula do curso que ter modalidade ensino distncia e ser aplicado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), contou com a presena da Secretaria de Educao, da coordenadora de articulao de Plos da UNIRIO, Viviane Narvas e do coordenador do curso de deficincia mental da UNIRIO, Francisco Ramos de Farias.

O curso que ter aulas presenciais acontecero no Plo UAB em salas anexas a EMEIEF Helena Pereira de Morais, na regio central, tem como meta a formao de profissionais capacitados para refletirem criticamente sobre a educao do portador de necessidades especiais no contexto scio-cultural visando sua plena cidadania.

A Secretaria de Educao destacou que hoje a cidade tem essas grandes oportunidades e o prazer de recebera UAB que a representao de diversas universidades federais.

A coordenadora do Plo em Votorantim, disse que essa modalidade de curso uma grande conquista que oferece a criana portadores deficincias, uma grande expectativa sobre seu futuro. A apresentao dessa primeira aula contou ainda com alunos dos Plos UAB Porto Feliz e Botucatu.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023