26 JAN 2010
CHEQUE ESCOLAR: Prefeitura vai credenciar estabelecimentos comerciais que trabalham com material e uniforme escolar

Os proprietários de estabelecimentos comerciais de Votorantim que atuam no ramo de material e uniforme escolar deverão no início da próxima semana realizarem na Prefeitura de Votorantm, o credenciamento para que estejam aptos a fornecerem notas fiscais nas compras realizadas com o cheque do programa Bolsa Material e Uniforme Escolar. A medida objetiva oferecer segurança as mães de alunos durante a compra desses produtos.

Para tanto a prefeitura convoca os proprietários dos estabelecimentos para que compareçam à Prefeitura Municipal, nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro, das 8 às 17 horas, onde deverão preencher um formulário contendo o nome do estabelecimento, endereço e número da inscrição municipal. Com isso os pais serão orientados na entrega do cheque escolar a procurarem pelos locais credenciados.

Para este ano o valor recebido por aluno será de R$ 42,00, sendo R$ 19,00 para a compra do uniforme de verão e R$ 23,00, para o material escolar básico. As aulas terão início no dia 8 de fevereiro, data em que as mães deverão comparecer às unidades para retirada do cheque.

O Bolsa Material e Uniforme Escolar tem como meta auxiliar a família na compra dos materiais de volta as aulas, assim dando um grande incentivo à Educação. Outra meta do governo municipal com esse programa tem sido fazer com que esses valores impulsionem o comércio na cidade.

Vale lembrar ainda que os responsáveis pelos alunos deverão comprovar a compra do uniforme, bem como do material por meio de nota fiscal que será emitida pelo estabelecimento.