Rede Social Whatsapp
21 DEZ 2009
Votorantim realiza I Seminário da Defesa Civil
receba notícias

Cerca de 30 agentes participaram na manh desta segunda-feira (21), no auditrio Luiz Antnio Rodrigues, na Estao de Tratamento de gua (ETA Central), no bairro da Chave, do I Seminrio da Defesa Civil de Votorantim. O encontro teve como objetivo discutir o trabalho preventivo e a realizao do plano vero.

A Prefeitura por meio das secretarias de Obras e Urbanismo, Servios Pblicos, Cidadania e Gerao de Renda e Segurana Comunitria, Trnsito e Transporte tem realizado um trabalho preventivo nas reas de atuao naturais.

O evento contou com a palestra do presidente da Defesa Civil, que abordou a importncia da Defesa Civil para o municpio.

O governo municipal preocupado com as reas de risco, realizou o desfavelamento no Parque Morumbi (26 famlias), Conjunto Mrio Augusto Ribeiro (104 famlias) e dentro de alguns dias ser iniciado o desfavelamento do Jardim Archila, beneficiando 83 famlias. Alm disso, vem promovendo aes preventivas como limpeza de crregos e retirada de entulhos em reas pblicas.

Durante o encontro foi discutido ainda como os agentes estaro trabalhando a preveno nas reas consideradas de risco. A partir disso ser realizado um plano municipal de defesa civil. Haver tambm reunies peridicas para que os agentes possam de forma coordenada aplicar aes preventivas como palestras em escolas e centros comunitrios, com o objetivo de trazer a sociedade organizada para aes conjuntas de apoio a emergncias e conscientizao com preveno no municpio.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022