04 DEZ 2009
Alunos de escola municipal do Fornazari visitam a Prefeitura

Dentro do projeto “O Futuro de olho em Votorantim”, que visa conhecer aspectos geográficos e pontos turísticos de Votorantim, cerca de 20 estudantes do 3º ano da escola municipal “Maria Luiza Jacowicz”, do bairro Fornazari, estiveram no final da tarde desta quinta-feira (03), conhecendo vários pontos da cidade, entre eles, as repartições públicas como o Paço Municipal, o gabinete do prefeito municipal e suas funções.

Num bate papo com as crianças, o prefeito falou da emancipação de Votorantim, sua responsabilidade, bem como as ações que já realizou principalmente na área da Educação como os cheques para compra de material escolar e uniforme de verão e inverno, entre outras ações como a redução de tarifa de ônibus a partir de terça-feira (08).

As crianças fizeram várias perguntas, entre elas se havia alguma melhoria para o bairro Fornazari. O prefeito, então, apresentou a planta da nova escola para os estudantes que demonstraram surpresos por saber que contarão com uma escola mais ampla e arejada. “Além da construção da nova escola, levaremos outras melhorias como o alargamento da ponte na entrada do bairro, novo Centro Comunitário, pista de caminhada, entre outros benefícios para aquela localidade”, comentou ele.

No final do encontro, o prefeito agradeceu a visita e orientou as crianças para que valorizem cada vez mais os estudos e continuem preservando a escola para que outros também encontrem nela um local agradável para estudar.

Para a unidade escolar, a iniciativa também objetiva resgatar a história da cidade e por meio desta fazer com que os alunos num futuro próximo sejam cidadãos conscientes para uma sociedade melhor. O projeto está sendo desenvolvido desde o mês de agosto e aborda também as particularidades da cidade no presente.

Para o estudante Renan Pedroso Alves, de 8 anos, a visita foi muito importante. “Estou aqui pela primeira vez, gostei de conversar com o prefeito, ele explicou sua função. Vou contar em casa como foi a visita”, comentou satisfeito o aluno.

Outra estudante que fez parte da visita foi Giovana Jacinto. “Aprendi com o prefeito, tinha algumas dúvidas e ele esclareceu. Ele disse para sermos multiplicadores das boas ações e valorizar os estudos para sermos alguém na vida. Valeu a pena o passeio”, finalizou.

Estiveram acompanhando os estudantes a diretora Soraya Silva Rosa; a coordenadora Ana Maria Oliveira e a professora Eslideneri Fernandes Pinto.