04 DEZ 2009
Votorantim inaugura Ambulatório de Especialidades da Mulher e da Criança

Com capacidade para 1.640 atendimentos por ms, o prefeito de Votorantim inaugurou na tarde desta quinta-feira (03), o Ambulatrio de Especialidades da Mulher e da Criana Antonia Mendes Gonalves. O atendimento ao pblico ter incio na prxima quarta-feira (09).

O ambulatrio que fica na rua Jos Belini, 97, no Jardim Paraso, vai atender as seguintes especialidades: gestao de alto risco, cirurgia infantil, endocrinologia infantil, neurologia infantil, mastologia, urologia infantil, pediatra mdio risco, planejamento familiar, coloposcopia, clnica de beb e odontologia da gestante de risco.

A solenidade de inaugurao contou com a presena de autoridades municipais e dos filhos da homenageada, Maria Luiza e Jos Luiz Gonalves; alm de uma apresentao do coral formado por pacientes atendidos pelo Centro de Atendimento Psicosocial (Caps).

Para o prefeito, o ambulatrio trata de um espao que mostra o salto de qualidade, sobretudo na estrutura em relao ao que j era oferecido pelo Ambulatrio de Especialidades Mdicas Dr. Heitor Avino. Esse atendimento especfico ter como objetivo maior de de salvar vidas, o que a nossa meta, destacou.

A implantao do ambulatrio tem por objetivo centralizar todo o atendimento considerado de risco para a mulher, como a exemplo de gestantes e de bebs recm-nascidos. Esse novo espao, alm de pediatras, ter mdico endocrinologista, neurologista e urologista infantil, cirurgio ginecologista e odontologista para criana at 3 anos.

A meta desta centralizao fazer com que esse grupo de pacientes receba melhor acompanhamento dos profissionais, que faro o monitoramento do ndice de mortalidade infantil e natalidade.

O ambulatrio ser dotado de equipamentos como Ultrassom, Colposcpio, Aminoscpio e Foco Cardiofetal e ter condies para realizar alguns tipos de cirurgias.