03 DEZ 2009
Prefeito apresenta certificado e troféu selo Município Verde e Azul para agente ambientais

Na manh desta quinta-feira (03), o prefeito de Votorantim, juntamente com o secretrio do Meio Ambiente e o superintendente do Servio Autnomo de gua e Esgoto (Saae), apresentou no gabinete no Pao Municipal, o certificado conquistado na ltima tera-feira (01), no projeto Municpio Verde e Azul.

Este o segundo ano que a cidade de Votorantim, recebeu o selo Municpio Verde e Azul. Dentre os 563 municpios participantes, Votorantim obteve a 36 colocao, com 89,51 pontos.

Estiveram presentes ainda nesta reunio, agentes ambientais, alm de vrios secretrios municipais.

O prefeito destacou que esta uma importante conquista para o municpio e todas as secretarias esto envolvidas. Ele explicou que o resultado de uma poltica de governo e mostra os avanos do municpio nas questes ambientais.

O projeto Municpio Verde e Azul, avalia dez diretivas que regem o projeto, so eles: Esgoto Tratado, Lixo Mnimo, Recuperao da Mata Ciliar, Arborizao Urbana, Educao Ambiental, Habitao Sustentvel, Uso da gua, Poluio do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.