03 DEZ 2009
Clubinho Amigos do Meio Ambiente visita o Corpo de Bombeiros de Votorantim

Como parte da programação desenvolvida no CEA (Centro de Educação Ambiental), as crianças do “Clubinho Amigos do Meio Ambiente”, da Prefeitura de Votorantim, fizeram uma visita ao Posto de Bombeiros da cidade. O objetivo foi conhecer o dia-a-dia da corporação, além de questões que envolvem o Meio Ambiente.

As crianças foram recebidas pelo soldado Emerson Moreno que, após mostrar as instalações, falou sobre as atividades diárias do Corpo de Bombeiros e seus equipamentos, como prevenir acidentes domésticos e a necessidade do uso do cinto de segurança no banco de trás do automóvel.

Durante a visita o soldado Moreno relacionou os acidentes como prejuízo não só para o ser humano, mas também ao meio ambiente. Citou ainda sobre o dióxido de carbono emitido durante as queimadas o qual aumenta os efeitos do aquecimento global e as enchentes ocorridas pela falta da mata ciliar e do entupimento das bocas de lobo causado pelo lixo jogado na rua.

Saiba mais

O “Clubinho Amigos do Meio Ambiente” fica na sala verde do complexo urbanístico “Zeca Padeiro”, ao lado do Paço Municipal e é direcionado para crianças de 7 a 14 anos, onde desenvolve atividades relacionadas a questões socioambientais. Localizado em sala anexa a Biblioteca Municipal, o espaço conta com cerca de 500 livros entre técnicos, de biologia, educação ambiental, legislação ambiental e específicos relacionados à área ambiental, além de CDs e DVDs que estão disponíveis para assistir no próprio local ou para empréstimos.