02 DEZ 2009
Prefeitura cumpre liminar e retira lixo e material inservível de residência no Vossoroca

Em cumprimento a liminar de intimao e citao, expedido pela juiza Graziela dos Santos Biazzim, da 2 Vara Cvel da cidade, funcionrios da Prefeitura de Votorantim por meio das secretarias de Servios Pblicos, Sade e Cidadania e Gerao de Renda (Seci), removeram todo entulho, lixo e materiais inservveis, acumulados de forma irregular tanto na calada, bem como nas dependncias da residncia situada na esquina das ruas Catarina Maria de Jesus com a Orlando Silva.

As equipes da prefeitura, e com auxlio de trs caminhes chegaram ao local por volta das 8h30, para o cumprimento da medida judicial. Assim que a dona da residncia Maria Jos de Arajo, recebeu e tomou conhecimento do mandado, teve incio o trabalho de limpeza. Foram retirados cerca de sete caminhes de material.

A quantidade de lixo, material inservveis e entulho tomava conta de toda a extenso da calada, bem como no quintal e no interior da residncia. No local, de pssimas condies de higiene, vivem aproximadamente dez pessoas de uma mesma famlia. H tempos que eles so notificados pelo setor competente da prefeitura, bem como recebendo a visita e acompanhamento da Vigilncia Sanitria e de assistente social da Seci.

A situao de sujeira e acmulo de lixo era frequentemente alvo de reclamao por parte dos moradores vizinhos. Tanto que a prefeitura tentou por diversas vezes por meio de notificao de fiscais da Sesp a resoluo do problema de forma amigvel.

O problema ganhou tal proporo, que os moradores vizinhos, diariamente, estavam sendo incomodados por invaso de ratazanas, baratas e moscas. Para a Vigilncia Sanitria, a quantidade de lixo estava colocando em risco at mesmo a situao de higiene dos vizinhos.

A Seci informou que aps a limpeza do local, os moradores passaro a receber de forma continua a visita de assistente social e demais equipes que faro acompanhamento para que eles passem a reciclar o material de forma adequada. Um mdico de especialidade ser encaminhado ao local para que passe a acompanhar a famlia, entendendo que esse hbito de acumular material inservvel na casa crnico.