01 DEZ 2009
Aluno do Proame conquista a sexta colocação em nível estadual no projeto “Fabricando Artes”

Cerca de 100 crianas do Programa de Amparo ao Menor (Proame), unidades da Vila Garcia e Conjunto Habitacional Mrio Augusto Ribeiro, participaram nesta segunda-feira (30), do encerramento do projeto Fabricando Arte.

Na oportunidade foi realizada a premiao dos melhores trabalhos feitos na cidade e divulgado os dez melhores trabalhos em nvel nacional, onde a sexta colocao representada por um aluno de Votorantim. O objetivo foi o de oferecer incluso social por meio da arte e educao. Durante o ano os alunos participaram de oficinas de artes plsticas e produo de histrias em quadrinhos.

O aluno Jefferson Henrique Saraiva Fonseca, 16 anos, da unidade do Conjunto Mrio Augusto Ribeiro, ficou com a sexta colocao em nvel nacional. Na solenidade desta segunda-feira, outros dez alunos tambm foram premiados com seus desenhos.

Jefferson elaborou a tirinha com o tema aquecimento global. Ele disse que ficou muito surpreso com a colocao. importante essa participao e gosto muito de desenhos, conta o aluno que est no Proame h trs anos.

Durante a solenidade que ocorreu no auditrio municipal Francisco Beranger, estiveram presentes o secretrio de Cidadania e Gerao de Renda (Seci); professores e coordenadoras das duas unidades do PROAME; alm de representantes da Dixie Toga de Votorantim.

O secretrio de Cidadania e Gerao de Renda destacou que projetos como esse um investimento para um futuro com menos violncia e desigualdade social.

No local tambm foi realizada uma exposio com os trabalhos dos alunos participantes.