01 DEZ 2009
Reunião entre Prefeitura de Votorantim, Federação Paulista e Polícia Militar define esquema de segurança para a final da Copa Paulista

Uma reunio na manh desta tera-feira (01), no gabinete do Pao Municipal, definiu o esquema de segurana para a partida final entre Votoraty e Paulista de Jundia, pela Copa Paulista. O jogo ser no domingo s 10 horas, no estdio municipal Domenico Paolo Metidieri.

A reunio foi aberta pelo prefeito municipal e seu vice, e teve a participao do diretor de Segurana e Preveno Violncia da Federao Paulista de Futebol (FPF), Marcos Cabral Marinho de Moura, o coronel Marinho; do sub-comandante do 40 Batalho de Polcia Militar do Interior, major Joo Paulo Rolim Marques; do sargento Antnio Marcos Pereira, do Corpo de Bombeiros; dos secretrios de Esporte, de Segurana Comunitria e de Gesto Poltica e Econmica; representando o Votoraty, esteve presente Giovanni Coutinho, alm de representantes da Polcia Militar e do Grupo nica de Segurana.

O prefeito de Votorantim destacou que o municpio est se preparando para receber essa importante festa que sera a final da competio, bem como com a questo da segurana. Estamos oferecendo todo o apoio necessrio para esta final, e para a disputa do Campeonato Paulista da Srie A-2, disse.

Para a partida final o clube colocar a disposio dos torcedores, uma carga de 5 mil ingressos, sendo que parte desses sero destinados ao clube de Jundia. Por orientao do coronel Marinho, os torcedores da equipe visitante devero adquirir os ingressos em Jundia, uma vez que no haver bilheterias destinadas a eles no estdio. Para o representante da FPF, por medida de segurana, os torcedores adversrios devero chegar escoltados pela polcia rodoviria at a entrada da cidade, onde a escolta passar a cargo da polcia local, seguindo at o interior do estdio.

A entrada dos torcedores visitantes ser pelo porto trs, ao lado do Auditrio Municipal. Enquanto os torcedores de Votorantim, tero acesso ao estdio pelo porto um, entrada principal do estdio e pelo porto 02, que trata-se de uma nova entrada, que fica na rua Albertina do Nascimento.

Durante o encontro ficou definido ainda que os portes sero abertos pela polcia Militar, aps vistoria, a partir das 8 horas. Fica proibida ainda a entrada no estdio de bandeiras com mastro e qualquer tipo de fogos de artifcios.