19 NOV 2009
Prociq entrega certificados para alunos de mais três cursos

Mais de 120 alunos dos cursos de metrologia, culinária e auxiliar de administração, oferecidos pelo Programa Municipal de Cidadania e Qualificação Profissional (Prociq), da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), da Prefeitura de Votorantim, receberam nesta quarta-feira (18), o certificado de conclusão. A solenidade ocorreu no espaço Aquário Cultura.

O secretário de Cidadania e Geração de Renda destacou que neste ano o programa formou mais de 1700 alunos, e isso mostra a oportunidade que a cidade está oferecendo para que as pessoas tenham acesso aos cursos de qualificação. Ele destacou ainda que a meta é investir muito mais nesta formação, levando em consideração os empreendimentos que estão se instalando na cidade bem como as empresas.

Um dos formandos é o jovem Diego Lopes, morador do Parque Bela Vista. Ele fez o curso de auxiliar de administração no núcleo formado no Jardim São Lucas, e conta que tem muito a comemorar, pois já está empregado. “O curso oferecido pelo Prociq abriu as portas para mim e hoje estou empregado”, comemora.

Outro jovem que também participou do curso de auxiliar de administração é o estudante Josué dos Santos, 15 anos. Ele conta que está buscando a qualificação e se preparando para o momento em que entrar para o mercado de trabalho.