18 NOV 2009
Votorantim realiza campanha do diagnóstico precoce do HIV/AIDS

A campanha “Fique Sabendo”, para diagnosticar precocemente o vírus HIV/AIDS, que está sendo realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com o Governo Estadual, teve início segunda-feira (16) e prossegue até o dia 01 de dezembro, com orientações e realização de exames.

No último sábado (14), a equipe do DST/AIDS esteve no Itapeva durante a realização do projeto “Cidadania e Segurança em Ação”, para divulgar a campanha e orientar a população quanto às doenças sexualmente transmissíveis. Nos dias agentes estarão percorrendo algumas entidades.

A Secretaria de Saúde informa que o exame é simples, basta que a pessoa se dirija até uma Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa, para colher amostra do sangue e retornar dentro de 15 dias para saber o resultado. Não é necessário estar de jejum.

Durante a campanha todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e as unidades do PSF (Programa de Saúde da Família), estarão atendendo a população de segunda à sexta. Já o prédio do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), além do atendimento semanal está programando no sábado dia 28, das 07 às 18 horas com sua equipe de profissionais.