18 NOV 2009
Concurso premia estudantes da rede municipal

Com cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (23), às 9 horas, no Auditório Municipal Francisco Beranger, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Via Oeste fará a premiação do concurso “Arte na Estrada” aos estudantes que participam da 3ª edição do Programa Estrada para a Cidadania.

O evento contará com a participação do prefeito municipal, da secretária de Educação, demais secretários municipais, estudantes, profissionais da área de Educação envolvidos no projeto e pais de alunos.

No local haverá exposição dos 69 desenhos selecionados na etapa escolar e em destaque os 03 desenhos escolhidos na etapa municipal.

Conforme programação está previsto a exibição dos vídeos do Programa Estrada para Cidadania (Via Oeste), institucional da cidade de Votorantim e das atividades desenvolvidas pelos alunos durante o programa, além de esquete teatral da Via Oeste.

Saiba mais

O programa Estrada para a Cidadania foi iniciado em 2007 e tem como principal objetivo preservar vidas e reduzir os índices de acidentes no trânsito, concretizados por meio de ações sócio-educativas direcionadas aos alunos das terceiras séries do ensino fundamental das escolas municipais. Nos dois primeiros anos foram atendidos cerca de 50 mil alunos. Nesta edição o projeto ocorreu em 13 cidades atingiu e mais de 25 mil alunos.