16 NOV 2009
Biblioteca municipal recebe novas doações

Uma boa notcia para os usurios da Biblioteca Municipal de Votorantim que passam a contar com um novo acervo literrio a partir desta segunda feira (16). Uma doao de 222 livros chegou a Biblioteca, na ltima semana, estes foram devidamente catalogados e esto a disposio dos leitores. As doaes foram feitas pela Secretaria de Estado da Cultura e por muncipes.

So obras que englobam literatura brasileira, estrangeira, infanto-juvenil, literatura infantil, entre outras, que totalizam neste semestre mais de 400 livros doados e somam-se ao acervo atual de nove mil livros.

Segundo a atendente da Biblioteca, Marili Gonalves, so obras nas quais estavam sendo solicitadas e servem de estmulo para aos scios que se interessam por obras de autores renomados, mas na maioria das vezes no tem condies financeiras de estar adquirindo.

A coleo de Fernando Sabino era procurada, assim que chegou j liguei para os scios que estavam na lista de espera para que pudessem retir-los. De acordo com ela, geralmente os livros que so doados por muncipes chegam em bom estado. So livros novos, as pessoas compram e assim que terminam de ler j doam e isso para ns excelente,

Entre os livros doados esto: Contem Comigo, de Ziraldo; A bola e o goleiro, de Jorge Amado; Um Pinguim, de ndigo; A Cabana, do autor Willian P. Yong; Monge Executivo, de James C. Humnter; Marley e Eu, de John Grogan, alm da coleo completa de Fernando Sabino e outros ttulos.

A Biblioteca est sempre recebendo doaes e os muncipes interessados em doar livros podem se dirigir ao espao de leitura. Caso os livros a serem doados no estejam em perfeito estado, as atendentes do setor criam e restauram as capas, colam as pginas e quando h folhas faltando feito um levantamento e a procura por um exemplar igual para providenciar as cpias das pginas que esto faltando e, assim restaurar a obra por inteiro.

Para se tornar scio

necessrio levar uma foto 3x4 recente e apresentar os documentos: RG e comprovante de residncia atual (conta de gua, luz ou telefone), no sendo necessrio xerox, porque a documentao ser apenas para confirmar o endereo e devolvido na hora. Os livros no sero emprestados sem a carteirinha de scio, mesmo sendo um freqentador assduo.

A Biblioteca Municipal mantida pela Prefeitura de Votorantim, atravs da Secretaria de Cultura (Sec) e est situada no Complexo Urbanstico Jos de Oliveira Souza, s/n, ao lado do Pao Municipal, e atende de segunda a sexta, das 8 s 12 horas e das 13 s 17 horas.