04 NOV 2009
Votorantim recebe a Caravana da Leitura

Com objetivo de formar novos leitores, a Caravana da Leitura em parceria com a prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Cultura, est na cidade nesta quarta-feira (04), instalada no complexo urbanstico Jos de Oliveira Souza, ao lado da Biblioteca Municipal, com a venda de livros infantis e infanto-juvenil e crnicas curtas que retratam o cotidiano das pessoas comuns, s complexidades das relaes humanas em linguagem coloquial e abordagem bem-humorada. Os livros esto sendo vendidos a preo simblico de R$ 1,99 e s 15 horas, o pblico contar com a presena do escritor da coleo dos livros La de Souza.

Pela manh estudantes das 3 e 4 sries da escola municipal Maria Helena de Moraes Scripillitti, no bairro do Votocel, estiveram no local e garantiram seus livros. Ler muito bom, me divirto com a leitura. Comprei 4 livros, um com o ttulo bem interessante Espiando o mundo pela fechadura, garantiu Paulo da Silva, de 9 anos.

Seu colega de classe aproveitou para sentar ao lado dos amigos e dar uma olhada nas pginas do livro que comprou. Gosto do livro ele proporciona viajar na leitura. No vejo a hora de chegar em casa para ler meu livro, falou.

Outro leitor assduo Gustavo Munhoz de 9 anos. Freqento bastante a biblioteca da minha escola e hoje tive a oportunidade de comprar novos livros, contou. Ele acrescenta que o livro ensina a escrever melhor e no futuro ter um bom emprego.

O evento tambm est chamando a ateno de quem passa pelo local. o caso de Mnica Roberta Camargo, me de 4 filhos. Fiquei surpresa, so livros que atraem a ateno das crianas e com um preo acessvel. Aproveitei e comprei 7 livros, relatou.

Saiba mais

A Caravana da Leitura iniciou em 2004, a ao faz parte do Projeto de Leitura, e realizada em parceria com as secretarias de Educao e Cultura dos municpios e tem o apoio do Ministrio da Cultura. A Caravana percorre vrias cidades, incentivando o hbito da leitura em todas as classes sociais.