03 NOV 2009
Saae disponibiliza 2ª via da conta de água pela internet

Visando ampliar facilidades do atendimento junto populao, o Saae (Servio Autnomo de gua e Esgoto) de Votorantim, est disponibilizando a partir de agora a 2 via da conta de gua pela internet.

O servio pode ser acessado pelos moradores que por algum motivo teve a conta de gua extraviada, para isso basta entrar no endereo eletrnico www.saaevotorantim.com.br e clicar no link 2 via da conta de gua e digitar o n do CDC e DV (cdigos de identificao individual contribuinte), essa informao encontra-se disponvel na conta de gua e na seqncia solicitar a impresso. No site, o muncipe tambm encontra a relao de dbitos e histrico de consumo dos ltimos 12 meses.

A muncipe Maria Lcia Silva Rosa de 52 anos, aprovou o novo servio on-line. Achei timo, a tecnologia ajuda bastante. J precisei desse servio e fui at o Saae para pagar uma taxa e solicitar a 2 via da conta. Agora posso fazer isso daqui de casa sem pagar pelo servio. Alm de ser simples facilitou minha vida, contou a aposentada.

Segundo o superintendente do Saae, o servio de grande valia para toda a populao e faz parte do plano de governo do prefeito municipal. Procuramos facilitar a vida dos moradores, que economizaro tempo e custo de locomoo at a autarquia. De sua casa podero fazer a emisso de boletos, segundas vias de contas e pagamentos atravs da internet, citou o superintendente.

Ele disse ainda que a autarquia tambm conta com uma central de atendimento ao cidado para sugestes e reclamaes junto ao pr-atendimento e para qualquer dvida nos servios o muncipe pode entrar em contato atravs do telefone 3353-8600.

Atualmente 29 mil contas so impressas pelos leituristas que percorrem todos os bairros da cidade atravs dos computadores de mo, que a partir da leitura fazem a impresso da conta de gua.