03 NOV 2009
Projeto de lei prevê redução na tarifa do transporte coletivo urbano municipal

A Prefeitura de Votorantim dever encaminhar nos prximos dias Cmara Municipal o projeto de lei que altera as Leis n 1843/05, 1977/08, 2047/09, o qual visa s adaptaes necessrias para possibilitar a concesso de subsdios do transporte coletivo urbano e criao do Fundo de Incentivo Administrao Tributria.

O prefeito, explica que trata-se de um Plano de Incentivo ao Transporte, que objetiva fazer com que a prefeitura oferea um subsdio ao usurio do transporte municipal. O projeto fruto de vrios estudos no qual se chegou a uma alternativa intermediria, para o atual sistema do municpio. A meta da prefeitura cobrir uma parte desta tarifa de nibus, com isso fazer com que o passageiro pague um valor menor empresa concessionria, destaca. J a parte restante do valor, passaria ento, a ser custeada pela prefeitura.

O projeto um incentivo ao uso do transporte pblico, o que dever atrair um nmero maior de usurios com isso, outro beneficiado seria o prprio comrcio local. Esse seria um diferencial para fazer com que a populao possa utilizar mais o sistema pblico de transportes, disse o prefeito.

O prefeito destaca que ainda no tem o valor exato que ser subsidiada a tarifa, mas explica que o objetivo fazer com que a populao pague um valor e o Poder Pblico o complemento. importante nesse processo que as pessoas se utilizem mais do transporte, e com isso o valor a ser pago num futuro, poder ser bem menor, disse. Ele destacou que a cada ano o nmero de passageiros tem sido menor e por isso preciso mudar a tica e distribuir para o conjunto da sociedade a parte da tarifa e com isso buscar a melhoria do transporte.

O Plano de Incentivo ao Transporte, inclusive foi tema de uma audincia pblica realizada, na ltima quinta-feira (29), no plenrio da Cmara Municipal, quando o prefeito, explicou todo o projeto.