28 OUT 2009
Agentes de combate à dengue estarão no Cemitério Municipal nesta quinta-feira

Agentes do Setor de Controle de Zoonoses do Departamento de Sade Coletiva da Prefeitura de Votorantim, estaro nesta quinta-feira (29), realizando o trabalho de orientao no combate ao criadouro do mosquito da dengue, no Cemitrio Municipal So Joo Batista. A meta orientar os visitantes com a distribuio de folhetos informativos, bem como retirar a gua que estiver acumulada em pratos de flores existentes sobre os tmulos. Mais de 30 mil pessoas so esperada neste fim-de-semana prolongado, no local.

O trabalho de fiscalizao e orientao ser feito durante todo o dia. O objetivo fazer com que os familiares dos entes queridos, no deixem no local vasos de flores com pratos que possam acumular gua. Esse trabalho ser realizado devido ao feriado de Finados, que ocorre no dia 02 de novembro.

O setor de zoonoses informa ainda que na segunda-feira (02), haver uma equipe realizando o mesmo trabalho de orientao e entrega de panfletos com orientaes. Vale lembrar ainda que novembro ser o ms de mobilizao contra o mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da dengue.

Para tanto as pessoas devem manter os cuidados necessrios com vasos de flores para evitar a proliferao do mosquito da dengue. Entre as recomendaes est o uso de vasos de flores sem os pratos embaixo, pois esses podem acumular gua.

Mais informaes sobre os horrios de visitas, na administrao do Cemitrio, pelo telefone 3243-1758.