28 OUT 2009
Prefeitura inicia construção de guias e sarjetas no Jardim Archila

A prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Servios Pblicos (Sesp) deu incio nesta semana s obras para a construo de guias e sarjetas da via de acesso s 83 moradias construdas no Jardim Archila. No local est sendo preparado o solo para a realizao do pavimento asfltico que dever ocorrer na prxima semana.

As moradias esto sendo construdas por meio de convnio da prefeitura com o Programa de Acelerao do Crescimento (PAC). O recurso aplicado pelo Governo Federal no projeto de R$ 1,5 milho, com contrapartida do municpio que entra com as obras de infraestrutura.

As casas que j esto recebendo as obras de acabamento, tem previso de entrega para o ms de dezembro. As moradias sero destinadas aos moradores da rea verde do Jardim Archila, local este que abrigar o prolongamento da avenida Carmen Galan Burgos.

O local j recebeu toda a rede de esgoto e gua realizada pelo Servio Autnomo de gua e Esgoto (Saae), e assim que receber o pavimento ser instalado por parte da Companhia Pitaininga de Fora e Luz (CPFL), a rede eltrica bem como a iluminao pblica.

A Companhia de Habitao Popular (Cohap), informa que grande parte das moradias com 35 m de rea construda j receberam pisos, portas e janelas. Posteriormente sero colocados os forros em PVC e pintura.