26 OUT 2009
Limpeza de túmulos devem ser feita até sexta-feira dia 30

A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Servios Pblicos (Sesp) informa que teve incio nesta segunda-feira (26) e segue at sexta-feira (30), a limpeza do Cemitrio Municipal So Joo Batista, para o Finados. A administrao estima que mais de 30 mil pessoas passem pelo local neste fim-de-semana prolongado.

Objetivando a data, agentes permanecem nesta semana realizando a limpeza dos passeios internos bem como a pintura das guias internas e externas. Nesta segunda-feira (26), uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), deu incio ao trabalho de manuteno da praa situada em frente ao cemitrio com servios de poda de rvores e manuteno paisagstica.

Vale lembrar ainda, que nesta semana a limpeza poder ser realizada no horrio das 8 horas s 17 horas. A Sesp orienta as famlias a realizarem a limpeza dos jazigos at o dia 30, uma vez que o sbado (31) e domingo (01), o movimento de visitantes deve ser muito alm do normal.

Como ocorre em todos os anos, o Departamento de Sade Coletiva por meio do Setor de Controle de Zoonoses alerta sobre os cuidados necessrios com vasos de flores para evitar a proliferao do mosquito da dengue. Entre as recomendaes est o uso de vasos de flores sem os pratos embaixo, pois esses podem acumular gua.

Nesta semana, uma equipe de agentes da zoonozes estar no cemitrio para levar informaes necessria a respeito dos cuidados que se deve ter para evitar o criadouro ao mosquito.

Mais informaes, na administrao do Cemitrio, pelo telefone 3243-1758.