23 OUT 2009
Seci promove palestras aos cadastrados no “Bolsa Família”

O Bolsa Famlia, considerado o maior programa de transferncia de renda do mundo em termos de famlias atendidas, completou nesta semana seis anos. Em Votorantim o programa atende cerca de 3 mil famlias com renda per capta at 140 reais. Nesta semana a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Gerao de Renda promoveu palestras de conscientizao e auto estima para as famlias cadastradas.

A unidade do CAS (Centro de Atendimento Social) no Novo Mundo reuniu na tera-feira (20) cerca de 300 famlias do Green Valley, Jardim Tatiana, Jardim Primavera e Novo Mundo, que participaram da palestra Relacionamento Familiar, com o psicanalista Renato Mendes Bernardi.

Outra palestra aconteceu na quinta-feira (22), no CRAS (Centro de Referncia e Assistncia Social) do Conjunto Mrio Augusto Ribeiro. As famlias participantes contaram o tema Planejamento Familiar ministrada pelo enfermeiro da UBS da Vila Nova Votorantim, Rogrio Paixo.

Segundo a Seci o programa representa para o municpio a importncia em atender as famlias vulnerveis com baixo ndice de renda e por estar condicionada a freqncia escolar e o acondicionamento pela sade faz com que as famlias melhorem suas condies de vida, mudando a estatstica do municpio, pois a renda que cada famlia recebe revertida na prpria cidade, fortalecendo o comrcio.

Luciana Domingues de 28 anos, casada, me de 4 filhos, falou do benefcio. Meu esposo est desempregado, a nica garantia para a alimentao dos meus filhos o programa, no sei o que seria sem essa ajuda, disse.

Outra beneficiada Claudete de Oliveira, de 38 anos, ela divorciada, tem trs filhos e tambm est desempregada. O dinheiro rende e ajuda muito, compro leite e frutas para meus filhos, s tenho a agradecer, comentou.