22 OUT 2009
Projeto “Gira Livro” incentiva estudantes no Jardim São Lucas

Dentro do projeto Gira Livros, desenvolvido pela Secretaria de Educao de Votorantim desde 2006, a unidade escolar Izabel Fernandes Pedroso, no Jardim So Lucas, est promovendo vrias aes como emprstimo semanal de livros e contao de histrias para cerca de 500 alunos desde a educao infantil at o ensino fundamental.

Para atrair o pequeno leitor a unidade escolar confeccionou mais de 100 sacolinhas em TNT, para que a criana procure a biblioteca e escolha o livro que pretende levar para casa, podendo devolv-lo em 5 dias.

O trabalho comea na sala de aula com a leitura do professor, este procura descobrir o interesse da criana, para que ela se identifique na leitura.

O acervo da biblioteca escolar conta com mais de mil livros, entre infanto-juvenil, clssicos da literatura brasileira, livros de artes, entre outros que esto disposio para pesquisas e emprstimo.

Segundo a agente de leitura Ktia Ribeiro, por semana cerca de 400 livros so emprestados. Os alunos vem com muito entusiasmo para biblioteca, eles descobriram um mundo novo. Em casa a maior incentivadora so as mes, comentou.

Disse ainda que o campeo de leitura O Pssaro sem Cor. Esse o livro mais procurado, por ser bem colorido, de fcil leitura e trabalha a solidariedade, finalizou.

A aluna Amanda Braz de 6 anos, prefere os clssicos infantis. Fiquei muito feliz quando aprendi a ler, com isso j emprestei vrios livros, quando termino de ler um, corro para a biblioteca para emprestar outro, comentou.

Outra freqentadora assdua da biblioteca Daniela Pontes de 7 anos. Em casa no tm livros, meus preferidos so os de pssaros, comentou.

Os livros mais procurados

A biblioteca aberta a comunidade e quem quiser fazer doaes de livros gibis e revistas podem entrar em contato com a escola pelo telefone 3242-5936.