21 OUT 2009
Ação social - Comas faz novas doações

A presidente da Comas (Comisso Municipal de Assistncia Social), Suzana Martellini Pivetta, esteve na ltima semana fazendo a entrega de vrias doaes. O garoto Rickelme Ferreira Lemes, de 5 anos, morador da Vila Nova Votorantim, ganhou rteses para os membros inferiores e superiores. Ele estava acompanhado de sua me Daniela e de sua irm Andressa. Agradeo muito a ajuda do Comas. No teria condies de comprar esses equipamentos que vai ajudar muito meu filho, disse Daniela.

Outro garoto que tambm recebeu rteses foi Joo Paulo Alves, de 10 anos, morador do Jardim Serrano, ele recebeu rteses para membros inferiores e superiores para o lado direito. Ele estava acompanhado de sua me que contou que Joo foi atropelado por um motoqueiro quando tinha 1,7 meses e devido a esse acidente ficou com o lado direito paralizado.

Outra doao foi para o menino Rafael de Camargo Gonalves de 7 anos, morador do Rio Acima, ele ganhou rteses para os membros inferiores e superiores. Segundo sua me Marisa, teve gmeos e um deles Rafael nasceu com falta de oxignio no crebro, o que ocasionou o atraso na coordenao motora do lado direito. Eu e meu esposo estamos desempregados e no temos condies de comprar as prteses. Agradeo a doao, elas vo ajudar no desenvolvimento do meu filho, contou Marisa.

A ltima doao feita pela presidente da Comas foi para a menina Mikaela Stefani, que sofre de paralisia cerebral e moradora do Parque Santos Dumont, recebeu uma cadeira de rodas especial infantil com adaptador de mesa para alimentao e escrever. A cadeira possui regulagem conforme o crescimento da criana, o que vai ajudar a melhorar a postura, o que vai tornar o dia-a-dia de Mickaela mais confortvel.

Todos os beneficiados com as doaes oferecidas pela Comas, agradeceram e elogiaram o trabalho social desenvolvido pela presidente, Suzana Pivetta, junto s famlias necessitadas.