21 OUT 2009
Votorantim é referência na região com os Programas “Bolsa Material e Uniforme Escolar” e “Bolsa Uniforme de Inverno”

Representantes de associaes comerciais da regio de Sorocaba estiveram na ltima semana, em Votorantim para conhecer os programas Bolsa Material e Uniforme Escolar e Bolsa Uniforme de Inverno, ambos de grande relevncia social e de ao pioneira no pas.

Para falar sobre os programas municipais o vice-prefeito esteve na sede da Associao Comercial reunido com o presidente da entidade der Santos Benetti, representantes dos municpios de Sorocaba, Itu, Tiet, Salto de Pirapora e So Paulo e o vice-presidente Braz Cassiolato, da Facesp (Federao das Associaes Comerciais do Estado de So Paulo).

O vice-prefeito comentou da possibilidade dos representantes das entidades levarem essa iniciativa para suas cidades. O programa comeou em 2005 com a entrega do cheque escolar na primeira semana de fevereiro para a compra do material e uniforme no comrcio local, j em 2009 foi lanado o cheque escolar no ms de junho para que as mes comprassem o uniforme de inverno destacou.

Durante o encontro ele abordou os benefcios para o comrcio como estmulo ao empreendedorismo, incentivo para ampliao e manuteno do funcionamento de bazares e papelarias na regio central e na periferia e a gerao de empregos temporrios para atender ao aumento das vendas nos dois perodos do ano. J comunidade, a ao foi vista como uma oportunidade de valorizar os estudantes, que puderam escolher as capas de cadernos e os demais produtos para uso escolar, alm do alcance social, pois muitas famlias encontram dificuldades para comprar materiais e uniformes aos filhos.

O vice-prefeito comentou ainda que a entrega de dois cheques escolares para cada um dos mais de 12 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino garantiu nesse ano o giro de um montante de mais de R$ 1 milho no comrcio local.

Para reforar as palavras do vice-prefeito, o presidente da ACE Votorantim, Eder Santos Benetti afirmou ter dados levantados que asseguram que 99% do valor foi gasto na cidade, garantindo retorno aos estabelecimentos comerciais e populao.

Os representantes das cidades presentes regio parabenizaram a ao e demonstraram interesse na implantao dos programas, que um incentivo Educao e que ajuda a alavancar as vendas no comrcio. A reunio foi tima, cada representante levou uma cpia da lei municipal de Votorantim e agora vo conversar com seus prefeitos sobre a possibilidade da implantao em suas cidades, comentou o presidente da Facesp, Braz Cassiolato.