30 MAI 2023
Prefeitura realiza em 1º de junho a segunda audiência sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado
A segunda audiência pública para o processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Votorantim será realizada na próxima quinta-feira (1º), às 17h, no Auditório Municipal Francisco Beranger. O encontro, organizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), terá a leitura técnica preliminar e a apresentação da participação comunitária.

A inscrição para a população participar da audiência pode ser feita de duas maneiras: presencialmente, antes do início do encontro, ou de forma remota por meio do link forms.gle/eXwqevoE9kzu7wDn9. O evento é aberto a toda a sociedade de Votorantim e será transmitido ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura de Votorantim.

A comissão técnica para os estudos da revisão do Plano Diretor prorrogou até o dia 20 de junho a fase de coleta de informações sobre problemas urbanos e das possibilidades de equacionamento. As entidades de Votorantim podem preencher o questionário por meio do endereço eletrônico bit.ly/3pAhBnN. Já a população em geral pode enviar informações por meio do link bit.ly/3I3SgsP.

O projeto de revisão, denominado Repensando Votorantim, coloca como meta o ano de 2030 para planejar a cidade de forma sustentável a longo prazo. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana, uma expressão das aspirações dos munícipes quanto ao progresso do território.

A 3ª audiência pública está programada para o dia 22 de junho. Haverá a leitura técnica da apresentação diagnóstico socioeconômico, ambiental e físico territorial.

O 4º e último encontro está programado para o dia 13 de julho. Haverá a discussão das propostas do Plano Diretor com as apresentações de mapas e relatórios. A entrega do relatório final e o envio do projeto de lei à Câmara de Vereadores estão programados para o final do mês de julho de 2023.

O endereço do Auditório Municipal Francisco Beranger é avenida Vereador Newton Vieira Soares, 291,centro, em Votorantim. O prédio fica ao lado do Terminal Urbano João Souto e do Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.