26 MAI 2023
Educação de Votorantim participa da Semana Mundial do Brincar
Alunos e educadores do sistema municipal de ensino de Votorantim participaram da Semana Mundial do Brincar 2023. As atividades foram desenvolvidas nas escolas municipais entre os dias 22 e 26 de maio com as presenças dos pais ou responsáveis pelos estudantes.

O tema deste ano foi “A Natureza no Brincar”. Cada escola de Votorantim promoveu uma atividade para inserir a criança no centro das discussões socioambientais e ressaltar a essência nos hábitos cotidianos da infância.

Um dos encontros ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Bernardo, no Parque São João. Os alunos e seus familiares participaram de diversas atividades no jardim da instituição de ensino, como manusear argila, desenhar com pincel e pintar em papel e folha de bananeira.

A dona de casa Franciele Betânia Cunha, 29 anos, participou das atividades no Cmei José Bernardo. Ela acompanhou o sobrinho Eduardo, de 1 ano de idade, matriculado na instituição de ensino. “É uma oportunidade de aprender”, comentou Franciele.

Nesta sexta-feira (26), a Escola Municipal Célia Pieroni, na Vila Pedroso, também promoveu atividades alusivas à Semana Mundial do Brincar 2023. As crianças tiveram à disposição tintas feitas com produtos naturais, como café e urucum, e desenharam com a ajuda de carvão em papéis colocados nas paredes.

Fotos: https://l1nk.dev/f3fxr
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim