30 MAI 2023
Internet gratuita oferecida pela Prefeitura de Votorantim ultrapassa 2.300 acessos

A cidade conta com cinco pontos de acesso à rede wi-fi, sem custo para o usuário

Mais de 2.300 acessos à internet wi-fi gratuita foram feitos nos cinco pontos disponibilizados pela Prefeitura de Votorantim. A tecnologia foi implantada neste ano nas praças Lecy de Campos, Senador José Ermírio de Moraes e dos Expedicionários, no CEU das Artes do Jardim Cristal e na avenida Pedro Augusto Rangel.

Somente em abril, 1.048 acessos foram computados nos pontos de wi-fi públicos. Entre os dias 1º e 24 de maio, o número chega a 729.

A quantidade de cadastros para o usuário ter acesso à rede wi-fi gratuita chegou a 2.334. A maior parte é formada por pessoas entre 18 e 25 anos de idade.

O processo para acessar a internet wi-fi gratuita em Votorantim é bem simples. Basta encontrar a rede aberta “Prefeitura de Votorantim”, aceitar os termos e condições de uso e, na sequência, preencher um formulário com nome completo, e-mail, gênero e faixa etária.

O cadastro é único, com exceção no CEU das Artes do Jardim Cristal. Nesse local, a pessoa deverá preencher novamente o formulário para usar o serviço gratuitamente.

O objetivo do governo municipal é oferecer serviços digitais e levar conectividade para o cidadão no espaço público. O critério de escolha dos locais foi baseado na demanda de potenciais usuários. Cada ponto de conexão deve favorecer até 100 pessoas ao mesmo momento.