30 ABR 2023
Prefeitura promove ação com oportunidades de trabalho na praça Lecy de Campos
O evento, marcado para terça-feira (2), é alusivo ao Dia do Trabalhador. Haverá também vacinação, show musical e atividades físicas

A praça Lecy de Campos receberá na próxima terça-feira (2), das 16h às 21h, diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Votorantim. A população poderá buscar por novas oportunidades de trabalho, ser vacinada contra gripe e Covid-19, assistir a um show musical e praticar atividades esportivas. Os eventos são alusivos ao Dia do Trabalhador.

As atividades serão realizadas pela Prefeitura de Votorantim, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Secult), Esportes (Sedesp), Planejamento e Desenvolvimento (SPD), e Saúde (Sesa). Os serviços gratuitos disponibilizados à população estarão distribuídos pela praça Lecy de Campos, ao lado da Feira da Lua.

O espaço da SPD vai atender pessoas em busca de oportunidade de trabalho, das 18h às 20h. Basta o interessado comparecer com a carteira profissional, RG e CPF - não é necessário o currículo. O indivíduo será recepcionado, cadastrado e direcionado para entrevista de vaga, com data e horário agendados, de acordo com as suas qualificações e habilidades.

As pessoas com deficiência (PcDs) também terão uma atenção especial. Uma profissional estará presente para se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo da SPD é promover a inclusão.

Aplicação de vacinas

No mesmo ambiente da praça, das 16h às 19h30, a Sesa disponibilizará a vacina contra a gripe, destinada a grupos prioritários. A lista inclui pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhador de saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais quilombolas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e de passageiros urbanos, além de pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência.

A pessoa em busca da vacina deve apresentar um documento que comprove pertencer a um grupo prioritário. Caso contrário, a dose não será aplicada.

A vacina contra a Covid-19 também será aplicada por profissionais de saúde vinculados à Prefeitura de Votorantim. Entre às 16h e às 19h30, as doses monovalente e bivalente serão fornecidas às pessoas com 12 anos ou mais de idade. O espaço da Sesa também terá aferição de pressão, de diabetes e orientação de saúde.

Show musical

A dupla sertaneja Xavier e Raphael será a atração musical do evento na praça Lecy de Campos. O show terá início às 19h30.

A Secult também promoverá a Feira de Artesanato. Os artesãos estarão presentes entre às 18h e às 21h.

Atividades esportivas

Diversas atividades esportivas serão realizadas na praça Lecy de Campos. O espaço conta com quadra de basquete, vôlei e equipamentos para a prática de atividades físicas.