31 MAR 2023
Votorantim registra saldo positivo de postos de trabalho em fevereiro

Votorantim registrou em fevereiro um saldo positivo de 50 postos de trabalho ativos. O número corresponde a 987 admissões e 947 desligamentos, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).

O setor de serviços foi o responsável pelos números positivos. A atividade registrou um saldo de 138 empregos formais.

Em 2022, Votorantim ficou entre as 10 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) com maior saldo positivo de empregos com carteira assinada. O município encerrou o ano passado com 11.930 admissões e 10.899 desligamentos.

O saldo de Votorantim no ano passado foi de 1.031 vagas de emprego com carteira assinada. O número colocou a cidade na sexta posição entre os 27 municípios da RMS.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para a população fazer o cadastro e consulta de vagas de emprego. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h.

O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, centro. O prédio fica próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger.