24 FEV 2023
Secretaria de Cidadania divulga lista de nomes para o Programa Reintegra

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda divulgou nesta sexta-feira (24), os nomes para participar do Programa Reintegrar. A seleção dos interessados foi feita por um grupo de trabalho criado pela secretaria de. O resultado da classificação foi publicado no Jornal do Município ( http://www.votorantim.sp.gov.br ), desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2023.

Foram oferecidas 20 vagas, dentre as quais os beneficiários do programa desenvolverão atividades junto aos órgãos da administração municipal ou em outras instituições com as quais o município estabeleça convênios ou parcerias.

Os selecionados foram: Anderson Alves, Robson Cardoso Miranda, Wanderson Francisco Sampaio, Renan Miguel Amaro, Cleyton Pereira Piçano, Marcelo dos Santos Dias, Luis Otávio da Silva, Anderson Luiz Lacerda, Douglas Laurêncio, Evandro Tadeu Hessel, Renan Amorim de Camargo Branco, Marcos Vinicius de Oliveira de Moraes, Luana Andrade Monteiro, Lais Fernanda da Cruz, Paolo Valentim, Ana Paula Alves, Tatina Cristina da Silva, Luíza Ferreira dos Santos, Amanda Fogaça e Lídia Madureira.

As convocações foram feitas pelo telefone fornecido no momento da inscrição, a partir do dia 24 de fevereiro, com dia e horário agendado para comparecer na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda para orientações e entrega dos documentos (RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho).

O programa Reintegrar recebeu 195 inscrições de pessoas em busca da reinserção no mercado de trabalho. As inscrições foram abertas nos dias 1º e 2 de fevereiro em seis pontos da cidade. Somente no Proame, 76 pessoas fizeram a inscrição. Para se inscrever, era necessário preencher alguns requisitos, dentre eles: estar desempregada há mais de um ano; ter idade igual ou superior a 37 anos; não ter rendimento próprio; e pertencer à família de baixa renda.

O objetivo do programa Reintegrar é oferecer trabalho, auxílio-financeiro e desenvolver a cidadania nos participantes.