16 FEV 2023
Votorantim sedia maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas

O evento será realizado no dia 26 de fevereiro com percursos de 5km e 10km. Semob e GCM auxiliarão o fluxo de veículos na região

Votorantim receberá o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. O Santander Track&Field Run Series será realizado no dia 26 de fevereiro, a partir das 7h, com percursos de 5 km e 10 km.

São esperados mais de 1 mil atletas. O evento também terá uma corrida para crianças de 4 a 11 anos de idade, com percursos entre 50 metros e 200 metros.

A largada será em frente à entrada do estacionamento da ala sul do Iguatemi Esplanada. O trajeto escolhido para a corrida fica majoritariamente na zona Oeste de Votorantim e, alguns pontos, na divisa com Sorocaba.

Os atletas iniciarão o percurso de 5 quilômetros pela avenida Gisele Constantino. Depois, passarão pela avenida Adolpho Massaglia até a altura do número 481. Os corredores retornarão para a avenida Gisele Constantino e cruzarão a linha de chegada no estacionamento do shopping.

O percurso dos 10 quilômetros também começará na avenida Gisele Constantino. Na sequência, os atletas passarão pela avenida Adolpho Massaglia até a altura do número 481 e seguirão em direção à rua Georgina Aires Bernardes.

Na avenida Júlio Cassola, os corredores vão seguir até a altura do número 3.105. Depois, passarão pelas avenidas Ronaldo Kruger Pissini e Rogério Cassola em direção à Gisele Constantino. O ponto de chegada também será o estacionamento do shopping.

As vias públicas utilizadas para as provas serão bloqueadas para a passagem de veículos entre 6h30 e 9h. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim auxiliarão os motoristas.

O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Votorantim, Alfredo Pissinato Júnior, ressaltou a importância de Votorantim fazer parte do maior circuito de corridas de rua da América Latina em número de provas. “A importância de eventos assim, que promovem a mobilidade ativa e incentivam a prática esportiva, são de grande valia para o município”, comenta.

Segundo Pissinato, a Semob e a Secretaria de Esportes contribuíram para a definição do trajeto. Já a empresa organizadora foi autorizada a fazer os bloqueios das vias públicas durante as provas.

Função social

Além de promover a qualidade de vida e a atividade física, a corrida também terá uma função social. Um total de 500 caixas de leite serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim.

Imagens: l1nk.dev/9qv59
Crédito das imagens: Reprodução / Google Maps