05 FEV 2023
Prefeitura de Votorantim lança a 1ª Copa de Futebol Feminino do interior do Estado
A 1ª Copa Votorantim de Futebol Feminino será realizada entre os dias 18 de março e 29 de abril de 2023. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 3 de março na sede da Secretaria Municipal de Esportes.

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, ressaltou a importância da criação dessa competição. “A Copa Votorantim de Futebol Feminino é um marco para o esporte da cidade e para o interior do estado de São Paulo. Esse evento vai valorizar o futebol feminino e as mulheres na parte desportiva”, comentou.

A competição terá início em março, mês da comemoração do Dia Internacional da Mulher, e fará parte do calendário esportivo da cidade. O congresso técnico está agendado para 7 de março.

O lançamento da 1ª edição ocorreu em 28 de janeiro durante um jogo amistoso vencido pela Seleção de Votorantim diante da Arena Play Sorocaba por 2 x 0, realizado no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Segundo o titular da Secretaria de Esportes de Votorantim, Manoel Corrêa Neto, o objetivo é reunir oito equipes da cidade e da região na 1ª edição da Copa. “Vamos valorizar o futebol feminino e incentivar a prática do esporte.”