27 JAN 2023
Prefeitura, Polícia e GCM de Votorantim fazem reunião com torcidas organizadas
O encontro foi realizado nesta sexta-feira (27), antes das semifinais da Copa Votorantim de Futebol Sub-15

Representantes das torcidas organizadas do Corinthians, Palmeiras e Santos participaram na manhã desta sexta-feira (27) de uma reunião na sede da Guarda Civil Municipal (GCM). O encontrou serviu para alinhar o esquema de segurança nas partidas das semifinais da 27ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15.

A reunião foi conduzida por representantes da Secretaria de Esportes de Votorantim, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar. Durante os jogos, as torcidas organizadas serão escoltadas até o estádio e ficarão separadas no interior do Domênico Paolo Metidieri.

A parte externa do estádio terá um esquema de segurança reforçado por parte da Polícia Militar e da GCM. Segundo o titular da Secretaria de Esportes de Votorantim, Manoel Corrêa Neto, o objetivo é evitar confrontos entre torcedores e proporcionar conforto e tranquilidade às pessoas presentes no estádio.

No jogo entre Santos x Desportivo Brasil, os torcedores santistas tiveram acesso às arquibancadas do estádio municipal por meio do portão situado entre o Polo UAB e a Escola Municipal Helena Pereira de Morais, na avenida Vereador Newton Vieira Soares. A saída ocorrerá pelo Colégio Mônaco em direção à rua Albertina Nascimento. Já a torcida do Desportivo Brasil entrará pelo portão principal do estádio, próximo ao Terminal Urbano João Souto.

O segundo jogo será entre Corinthians x Palmeiras, às 15h. O acesso dos torcedores do Timão será feito por meio do portão situado entre o Polo UAB e a Escola Municipal Helena Pereira de Morais, na avenida Vereador Newton Vieira Soares. A saída ocorrerá pelo Colégio Mônaco em direção à rua Albertina Nascimento.

A torcida do Verdão entrará pelo portão principal, perto do terminal. A saída será pelo mesmo local. Os torcedores serão direcionados à avenida 31 de Março.

Fotos: bit.ly/3XJyPeq

Crédito: Prefeitura de Votorantim