Rede Social Whatsapp
24 JAN 2023
Corinthians vence o Juventude e avança para a semifinal da Copinha de Votorantim
receba notícias

A equipe paulista ganhou por 2 x 0 e segue em busca do segundo título seguido na competição

O Corinthians está classificado para a semifinal da 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. A equipe carimbou o passaporte ao vencer o Juventude pelo placar de 2 x 0, na tarde desta terça-feira (24), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

O resultado manteve o clube paulista na busca pelo segundo título consecutivo na competição. Já o Juventude se despediu da Copa Votorantim de 2023 com uma vitória, dois empates e uma derrota.

A equipe corintiana começou melhor a partida, com mais posse de bola e forçando o ataque pela direita com Nicollas. Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. O lateral Kaio cobrou o escanteio, a bola cruzou a área em direção a Pedro Paulo e o zagueiro, sem marcação, cabeceou e encobriu o goleiro Cidral.

O Juventude tentou responder aos 20 minutos. Após triangulação pela esquerda, Hiago recebeu um passe dentro da área e chutou rasteiro. Juwer fez a defesa.

Aos 30 minutos, o Corinthians ampliou a vantagem. João Gabriel tabelou em velocidade com Nicollas, recebeu o passe dentro da área e tocou no canto do goleiro Cidral. O camisa 9 do Timão fez o seu terceiro gol na competição.

Na segunda etapa, o Corinthians administrou a vantagem. O treinador do Juventude, Fernando Garcia, promoveu diversas mudanças na equipe, mas não conseguiu pressionar o adversário.

O próximo adversário do Corinthians será definido no jogo entre Red Bull Bragantino x Palmeiras, marcado para quarta-feira (25), às 16h30, no estádio municipal. A partida da semifinal ocorrerá na sexta-feira (27), às 15h.

As partidas são transmitidas ao vivo por meio do YouTube e Facebook da Prefeitura de Votorantim. As fotos dos jogos também podem ser conferidas no Instagram.

Corinthians 2 x 0 Juventude

Corinthians: Juwer; Kaio (Lucca), Pedro Paulo, Pedrão e Denner; Cristian, Gui Amorim, Heitor (Ygor) e Kawe (Cauã Samuel); Nicollas e João Gabriel. Técnico: Renato Henrique

Juventude: Cidral; Pedro Souza, Mezzomo, Telles (Scatollin) e Baggio; Begliardi, Pedro Affonso, João Machado e João (Leo); Dedé (Menezes) e Hiago (Matheus Vieira). Técnico: Fernando Garcia

Gols: Pedro Paulo, aos 13min do 1º tempo, e João Gabriel, aos 30min do 1º tempo (Corinthians)