22 JAN 2023
América-MG derrota o São Bento, mas fica fora da Copinha Sub-15

O América-MG venceu o São Bento pelo placar de 3 x 2, mas não conseguiu a classificação para as quartas de final da 27ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O jogo foi disputado na tarde deste domingo (22), no campo do Sesi, válido pelo Grupo A da competição.

O time de Minas Gerais chegou aos 4 pontos e ficou atrás do Corinthians e do Vila Nova-GO - ambos classificados. Já o São Bento terminou na lanterna sem ter somado pontos.

A equipe mineira abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo. Lohan fez um bom cruzamento e, dentro da área, Paulinho mandou de cabeça a bola para o fundo do gol do São Bento

O Azulão sorocabano conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Barroca recebeu um cruzamento da direita e cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Ricardo.

Logo em seguida, o São Bento quase virou o marcador ao mandar a bola no travessão. O América deu o troco e, aos 29 minutos, Arthur fez de cabeça o segundo do time mineiro.

Na segunda etapa, o América-MG ampliou logo aos 2 minutos. Paulinho recebeu a bola e encobriu o goleiro do São Bento. O time sorocabano diminuiu a vantagem aos 29 minutos com Keirrison, teve o jogador Lemes expulso, mas a partida terminou com a vitória mineira.

Fotos: bit.ly/3JbIVR7

Fernando Resende / Prefeitura de Votorantim