02 JAN 2023
Obras no novo local do Museu de Votorantim são iniciadas
A previsão de término da obra é julho de 2023

As obras no novo local do Museu Histórico de Votorantim "Ettore Marangoni” já foram iniciadas. Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o novo espaço contará com mais tecnologia e acessibilidade. A previsão de término da obra é julho de 2023.

O museu estará no espaço onde era a Biblioteca Municipal João Kruger, na avenida 31 de Março, 193, no Centro. “Uma proposta de melhorar o espaço e os atendimentos, trazendo o Museu para o centro da cidade”, explica o secretário da pasta, Marcelo Domingues.

Com isso, a biblioteca está funcionando temporariamente no Aquário Cultura, que fica na avenida Moacir Oséias Guiti, 41, no Jardim Paraíso. A obra teve início no dia 5 de dezembro e o valor é de cerca de R$ 650.000. A verba para a reforma veio por meio do certificado de Município de Interesse Turístico (MIT), o qual alguns municípios possuem e, Votorantim é um deles. O projeto do museu foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que é constituído tanto por pessoas do poder público, quanto pelas pessoas da sociedade civil. “Será um grande ponto turístico para a cidade e região. Essa reforma terá acessibilidade, como um elevador, por exemplo. Além de outros espaços para receber um dos materiais mais ricos do Ettore Marangoni”, conta Marcelo.

Autor: DECOM