Rede Social Whatsapp
30 NOV 2022
Campanha Fique Sabendo realiza testes rápidos de HIV e Sífilis em Votorantim
receba notícias
Saúde estará em pontos estratégicos da cidade nos dias 1, 2, 5, 6 e 7 de dezembro
 A Secretaria da Saúde (Sesa) promove a Campanha ‘Fique Sabendo’, do Governo do Estado de São Paulo, que realizará testes rápidos e gratuitos de HIV e Sífilis em Votorantim. As equipes estarão em pontos estratégicos de fácil acesso à população na quinta e sexta-feira e de segunda a quarta-feira (dias 1, 2, 5, 6 e 7 de dezembro).
Para fazer o teste, o munícipe precisa apenas de um documento de identidade com foto. O resultado fica disponível em 15 a 30 minutos. É garantido sigilo, qualidade no processo de diagnóstico e acesso ao tratamento.
Além dos testes, os profissionais de saúde estarão à disposição para orientar sobre infecções sexualmente transmissíveis e distribuirão autotestes, panfletos informativos e preservativos à população. O objetivo da ação é ampliar o acesso ao serviço.
Dos dias 1, 2, 5, 6 e 7 de dezembro, as equipes estarão nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 13h. Também haverá testagens nestes dias no Terminal de Ônibus João Souto, no Centro, das 8h às 12h.
Na sexta-feira (dia 2 de dezembro), o Ônibus da Saúde estará na rua Adriano Maciel de Queiroz, em frente à ESF Tatiana, das 8h às 11h. Na terça-feira (dia 6 de dezembro), o Ônibus estará na Feira da Lua, na Praça Lecy de Campos, no Centro, das 16h30 às 20h.
Fora do período da Campanha, a Secretaria da Saúde (Sesa) disponibiliza os testes gratuitos durante todo o ano nas 15 UBSs e ESFs de Votorantim e no Serviço de Atendimento Especializado (SAE IST).
Autor: DECOM
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023