23 NOV 2022
Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos 2023 se encerram em cinco dias
As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
As inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2023 se encerram em cinco dias. O período de inscrições será finalizado no dia 29 de novembro e pode ser efetuado em qualquer Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) ou Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF), de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.
A EJA é para pessoas a partir de 15 anos de idade que não tenham completado o Ensino Fundamental I (do primeiro ao quinto ano). Para efetuar a inscrição, o aluno precisa de um documento de identidade com foto, de um comprovante de endereço e um número de telefone para contato.
Após o período de inscrições, a Secretaria da Educação (Seed) verificará as escolas com as maiores demandas para a abertura de novas turmas, as escolas que não obtiverem inscrições suficientes para a abertura da modalidade, os alunos serão remanejados para a escola mais próxima em que há vaga.
Atualmente, em Votorantim, há apenas uma turma aberta para esta modalidade de ensino, com 20 alunos, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Edith Maganini, no bairro Vossoroca.
Autor: DECOM