31 OUT 2022
48ª Taça Votorantim de Futsal entra na oitava semana com jogos eliminatórios
A semana terá oito partidas no Cermag
A 48ª Taça Votorantim de Futsal entra na oitava semana com jogos eliminatórios. Nesta segunda, quinta e sexta-feira (dias 31 de outubro e 3 e 4 de novembro) haverá eliminatória nas categorias sub-20, Feminino e Master.
Todos os jogos acontecerão no Centro Esportivo Recreativo Municipal Aldovir Gori (Cermag), localizado na rua Agenor Augusto Lins, no Rio Acima. Nesta segunda-feira (dia 31 de outubro), na categoria Master, o Fluminense F. C. enfrenta o Altec EPI’s/ Manchester Paulista/ Confilabre/ Vetorazzo Martelinho/ Espaço Resenha/ RedeDLimpa/ Col. Talentos, às 20h15. Na categoria Sub-20, o jogo é eliminatório, o A.A. Pérola Negra e CAV/ Lyon Futsal disputam a permanência no torneio, às 21h.
Na terça-feira (dia 1 de novembro), haverá dois jogos. Nas categorias Feminino, o P.M Piedade Hainus disputará contra o Meninas de Ouro, às 20h15. Na categoria Sub-20, o Unidos da Vila Garcia jogará contra o Piedade Futsal, às 21h.
Quinta-feira (dia 3 de novembro) haverá duas eliminatórias. Na categoria Feminino, o A.A. Guarany enfrentará o Esporte Clube Rio Acima, às 20h15. Na categoria Master, o time V. Haro Futsal/ Fidere Ass. Contábil/ Beta Suprimentos Ind. jogará contra o Mr. Wash A Lavanderia, às 21h. As categorias estão disputando por eliminatória dupla, dois jogos antes de cada eliminação definitiva.
Na sexta-feira (dia 4 de novembro), haverá duas partidas eliminatórias na categoria Veterano. O MV Futsal enfrenta o Orteca Contabilidade, às 20h15 e o Fidere Assessoria Contábil/ Beta Suprimentos Industrial/ Vila Haro joga contra o Capela do Alto – Kapa Sports, às 21h.

Categorias
A categoria principal do torneio foi a única no modelo eliminatória simples, a cada jogo, um time é eliminado da competição. De 36 times, quatro seguem na disputa, o Boca Madella, o Capella do Alto, o Grêmio Recreativo Piratininga GRP e o Manchester Paulista / Zero Grau / Sol Brasil / CJA Sports / Sola Resenha / Madá Quintal.
Nas eliminatórias duplas, está competindo a categoria Sub-20, de sete times inscritos, quatro seguem na competição, o Piedade Futsal, o AA. Pérola Negra, o Unidos da Vila Garcia e o C.A.V. / Lyon Futsal.
A categoria Feminino, de seis inscritos, cinco seguem no torneio, o time Meninas de Ouro, o P.M. Piedade Hainus, o F.D. Futsal, o A.A. Guarany e o Esporte Clube Rio Acima.
Na categoria Veterano, 14 times iniciaram a competição, seis permanecem na disputa, o Capela do Alto – Kapa Sports, o MV Futsal, o Orteca Contabilidade, o Manchester Paulista / Sol Brasil / Sola Resenha / Madá Quintal / CJA Sports e a Fidere Ass. Contábil / Beta Sup. / Vila Haro.
No Quarentão, foram oito inscritos, seis times permanecem no torneio, o BAS Futsal / Votocont Contabilidade, o A. A. Santa Rita / Petronm, o A. A. Guarany, o Guarany FS/ Kamikaze FC, o Orteca Contabilidade e o Manchester Paulista / Sol Brasil / CJA Sports / Sola Resenha/ Mada Quintal.
Por último, a categoria Mater, de oito inscritos, quatro continuam disputando entre si, o Altec EPI’s, o Mr. Wash A Lavanderia, o Fluminense e o Vila Haro / Fidere ASS. Contábil / Beta Sup.

Autor: Thaís Verderamis, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano