Rede Social Whatsapp
21 SET 2022
Campanhas Nacionais de Multivacinação e contra Poliomielite encerram daqui 9 dias
De 8 de agosto até o dia 15 de setembro, 39% da população infantil foi vacinada
As Campanhas Nacionais de Multivacinação e contra Poliomielite serão encerradas no dia 30 de setembro. Do início das campanhas no dia 8 de agosto até o dia 15 de setembro, 39% da população infantil foi vacinada, a expectativa é atingir 95% da população.
As Campanhas estão funcionando nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 8h às 15h. Para receber a vacina contra Poliomielite ou atualizar as vacinas em atraso, basta que os pais tenham em mãos a carteirinha de vacinação da criança.
Para todas as crianças com um ano completo até quatro anos, 11 meses e 29 dias com esquema vacinal completo, está sendo aplicada a vacina oral contra Poliomielite (VOP), a ‘gotinha’. Já as crianças menores de um ano com o esquema vacinal incompleto, receberão a vacina contra poliomielite inativada (VIP).
Na Campanha de Multivacinação, a atualização dos 16 tipos de vacinas oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é ofertado para crianças de até 14 anos completos.
Autor: DECOM
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022