Rede Social Whatsapp
21 SET 2022
Sete creches aplicam a ‘gotinha’ nesta quinta-feira (dia 22)
A ação nas escolas municipais se encerra no dia 30 de setembro
Sete Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Votorantim aplicam a vacina contra poliomielite, conhecida como “gotinha” nesta quinta-feira (dia 22 de setembro).
 Todos os alunos que participam da ação foram autorizados pelos pais por meio de documento. E, a Secretaria de Educação informa que a escola permite a entrada do pai que deseja estar presente no momento da aplicação.
Para esta quinta-feira (dia 22), aproximadamente 488 crianças estão previstas para receberem o imunizante. As escolas desta quinta-feira são: CMEI Clélia Carrara; CMEI Ester Agar; CMEI Fernanda Bueno; CMEI Flávia Viana; CMEI Célia Marinoni; CMEI Geraldo Santos e CMEI Alda Vial.
A vacinação nas escolas municipais acontece até o dia 30 de setembro. Nas escolas de período integral, a ação começa às 8h30. Já nas escolas de período parcial, divididos em manhã e tarde, a ação inicia às 8h30 para o matutino e 14h para o vespertino.
A aplicação da gotinha é feita por uma enfermeira da Secretaria de Saúde de Votorantim, acompanhada pelos professores e alunos do Colégio Educacional e Núcleo Profissionalizante (Cenep).
Autor: Fernanda Sena, do programa de estágio, sob supervisão de Marcel Stefano
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022