14 SET 2022
Prefeitura inaugura Centro de Operações Integradas nesta quinta-feira
O COI serve de auxílio para os órgãos de segurança
A Prefeitura de Votorantim inaugura nesta quinta-feira o Centro de Operação Integrada (COI), um serviço de monitoramentos nos prédios municipais e vias públicas. A inauguração acontece às 17h, no Parque Bela Vista.
O secretário de Administração, Gabriel Rangel, conta que o município já tinha um serviço de monitoramento, mas que agora está em ampliação com o novo centro. “Em relação ao contrato antigo, passamos de 495 câmeras de segurança para 1044. Nas vias públicas, foram de 20 para 52”.
Atualmente, a Prefeitura possui 138 próprios municipais. Todos contam com o serviço de videomonitoramento e sistema de alarme. O secretário também explica que o COI serve de auxílio para os órgãos de segurança. “Essa central de inteligência oferece subsídios para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Guarda Civil Municipal, entre outros, em situações de acidentes ou delitos, por exemplo”.
Além disso, segundo Gabriel, o sistema de defesa da cidade é composto também por vigias e pela GCM com rondas periódicas. O Centro de Operação Integrada fica localizado no Parque Bela Vista, em Votorantim.
Autor: DECOM